Notícias
Divulgação CulturalEm torno de Alberto de Lacerda
VISITA GUIADA / TERTÚLIA | 10 jan. ’18 | 17h00 / 18h00 | Auditório | Entrada livre
A encerrar a exposição Oh, Vida, sê bela! Alberto de Lacerda (1928-2007) decorre na BNP uma visita guiada, seguida de uma tertúlia em torno da vida e obra do poeta.
A sessão conta com a presença de Eugénio Lisboa, que irá apresentar a obra Sonetos, uma edição do autor, impressa em Veneza, em 1991, pelo Centro Internazionale della Grafica di Venezia, que não chegou a ter distribuição comercial, e de Pedro Mexia, que irá abordar as Elegias de Londres, obra recentemente traduzida para castelhano.
Recorde-se que, no âmbito da doação do espólio do autor, a obra Sonetos está neste momento a ser comercializada pela Biblioteca Nacional de Portugal.
Fonte: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
Ciclo Literatura Escrita por Mulheres | Retratos en claroscuro: un acercamiento a «Balún Canán», de Rosario Castellanos | 31 mar. | 18h00 | BNP
Considerada a escritora mexicana mais importante do século XX, Rosario Castellanos (1925-1974) desenvolveu uma profunda reflexão sobre as problemáticas de grupos marginalizados.
Exposição Conjunta – José Nunes e Neusa Serôdio
A Galeria do ACMP apresenta mais uma exposição conjunta de Artes Visuais, onde associa as fotografias do cirurgião vascular JOSÉ NUNES, inspirado e criativo fotógrafo, com a pintura de NEUSA SERÔDIO sua mulher e modelo.
Colóquio Internacional | Produção e circulação da Bíblia em Portugal | 28 e 29 mar. | BNP
As Bíblias iluminadas do Românico, que as instituições portuguesas conservam, permanecem, na contemporaneidade como na Idade Média, como manuscritos de grande aparato. Além da sua dimensão religiosa, enquanto livro sagrado, estas obras revestem-se ainda de inquestionável interesse cultural e artístico.
Mostra | Um modernista autodidata: Delfim Maya | 25 mar. – 31 maio ’22
Delfim Maya (1886-1978) foi o primeiro artista que, em 1934, introduziu em Portugal a escultura em ferro e outros metais ‒ tendo inovado pelo material e por criar uma escultura construída (e não modelada ou talhada, como era tradicional).