Notícias
Divulgação CulturalFatias de Cá | Teatro | Lear
LEAR
Sinopse: O rei Lear, aos 80 anos, decide dividir o reino entre as três filhas para se libertar das responsabilidades, mas conservando o seu título de rei para permanecer com os privilégios. Cordélia contraria o pai e Lear renega a filha. Anos depois, ele próprio é renegado pelas outras duas filhas e confrontado com um mundo dominado pela egoísta natureza humana.
sábados • março – 24 /abril – 2 e 21 • 16h16
Palácio da Justiça, Coimbra
Acesso: 22,22€ (inclui lanche)
Reservas: 960 303 991 | reservas@fatiasdeca.net
Outros artigos em Divulgação Cultural:
Conferência Internacional | Rituais Públicos e Alteridade no Império Português (1450-1822) | 26-27 set.’22 | 10h00-18h00
A conferência internacional Rituais Públicos e Alteridade no Império Português (1450-1822) reúne especialistas de várias disciplinas e países para investigar a articulação entre práticas rituais e noções de diferença.
1 OUTUBRO | ARTUR PIZARRO | RECITAL DE PIANO
Celebrando a longa ligação portuguesa e francesa à cultura e música chinesa, Artur Pizarro interpreta obras de compositores dos 3 países, num programa original concebido para este recital na Fundação Oriente, que assinala o Dia Europeu das Fundações e Doadores e o Dia Mundial da Música.
Congresso | Mistérios e segredos dos Cancioneiros: caminhos da poesia, iluminura e escrita nas cantigas medievais… | 22 set. ’22 | 09h30-18h00
O projeto “Stemma – Do Canto à escrita. Produção material e percursos da lírica galego-portuguesa” visou compreender melhor tanto os parâmetros da passagem do canto trovadoresco ibérico à escrita, como o desconhecido percurso posterior dos manuscritos, nomeadamente o papel que neste stemma desempenharam importantes figuras do humanismo renascentista português e europeu
Concerto | Encontros Sonoros Atlânticos – Prémio de Composição Francisco de Lacerda | 17 set. ’22 | 18h00
No concerto de encerramento dos Encontros Sonoros Atlânticos, teremos a oportunidade de ouvir a Orquestra Metropolitana de Lisboa, com direção de Pedro Neves, interpretar e acompanhar a soprano Eduarda Melo na versão orquestral das Trovas de Francisco de Lacerda, bem como a raramente ouvida Pavane para orquestra de cordas do mesmo compositor açoriano.