Notícias
Divulgação CulturalConvite – “Tertúlia: História(s) da Dor” – Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, 13 Abril
Tertúlia: História(s) da Dor
Para assinalar o seu 36.º aniversário e o Ano Global da Excelência da Educação em Dor, a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas organiza uma Tertúlia.
Data: 13 de Abril às 17h30
Local: Espaço Bento Martins – Junta de Freguesia de Carnide
Largo das Pimenteiras, 6 (junto à Igreja e Jardim da Luz), Lisboa
Inscrição (até 11 de Abril): Tel. 213648776 / Telem. 925609937
(2ª a 6ª das 14h00 – 18h00) / lpcdr@lpcdr.org.pt
Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas
R. Quinta do Loureiro 13 Loja-2
1350-410 Lisboa, Portugal
(Horário: 2ª a 6ª das 14h00-18h00)
Tel. + 351 21 364 8776 / Telem. + 351 92 560 9937
Email: lpcdr@lpcdr.org.pt | www.lpcdr.org.pt
Seminário Internacional | Primaveras medievais: Ancestralidades e Resistências | 25 maio ’22 | 9h45-16h45
Terceira edição do seminário internacional Primaveras Medievais, em associação com as V Jornadas Género e Literatura. Organização do Grupo Christine de Pizan (CNPQ) e Isabel Lousada (CICS NOVA e CLEPUL FLUL), com o apoio da Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas e a participação do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal da Paraíba.
27 MAIO | MÍSIA, ANIMAL SENTIMENTAL
Concerto de estreia do novo álbum de Mísia, fadista, cantora e contadora de histórias há mais de três décadas. Histórias, canções, episódios cómicos e trágicos, revelados em palco, o habitat natural de qualquer animal sentimental.
Apresentação | Dante lettore a Verona. Biblioteche e librial tempo degli Scaligeri, de Caterina Crestani | 19 maio ’22 | 17h00
Apresentação do livro de Caterina Crestani sobre as bibliotecas e o ambiente cultural de Verona no século XIV, bem como a influência da família della Scala, na época em que Dante frequentou a cidade. Com a presença da autora e a participação de Alberto Manguel.
Visita Guiada | Um modernista autodidata: Delfim Maya | 14 maio ’22 | 15h30
Delfim Maya (1886-1978) foi o primeiro artista que, em 1934, introduziu em Portugal a escultura em ferro e outros metais ‒ tendo inovado pelo material e por criar uma escultura construída (e não modelada ou talhada, como era tradicional)