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Divulgação CulturalConvite – “Tertúlia: História(s) da Dor” – Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, 13 Abril
Tertúlia: História(s) da Dor
Para assinalar o seu 36.º aniversário e o Ano Global da Excelência da Educação em Dor, a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas organiza uma Tertúlia.
Data: 13 de Abril às 17h30
Local: Espaço Bento Martins – Junta de Freguesia de Carnide
Largo das Pimenteiras, 6 (junto à Igreja e Jardim da Luz), Lisboa
Inscrição (até 11 de Abril): Tel. 213648776 / Telem. 925609937
(2ª a 6ª das 14h00 – 18h00) / lpcdr@lpcdr.org.pt
Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas
R. Quinta do Loureiro 13 Loja-2
1350-410 Lisboa, Portugal
(Horário: 2ª a 6ª das 14h00-18h00)
Tel. + 351 21 364 8776 / Telem. + 351 92 560 9937
Email: lpcdr@lpcdr.org.pt | www.lpcdr.org.pt
MINI CURSO | Wiki Loves Música Portuguesa: Como editar a Wikidata | 6-8 fev. ’24 | 14h30 | BNP – Sala de Formação – piso 2
Nesta formação de três dias (das 14h30 às 17h), além dos conceitos básicos de edição na base de dados, serão abordados tópicos específicos relacionados com edição sobre música
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – Doença mental temporária (…) | 29 jan. ’24 | 14h30-16h30 | BNP – Sala de Formação
A primeira sessão do Ciclo de Seminários “Ciência e Cultura – Quebrar Fronteiras” é dinamizada por Moreno Paulon (CHAM – Centro de Humanidades, NOVA FCSH) e subordinada ao tema “Doença mental temporária, construção social, viés científico. Definir a histeria”
AULAS DE DANÇA MENSAIS | Danças Antigas. Danças Barrocas | 20 jan. ’24 | 10h00-13h00 | Sala de Azul
Designamos por Dança Antiga o repertório coreográfico pertencente às cortes europeias entre os séculos XV e XVIII, com especial destaque para as fontes coreográficas escritas que, tendo chegado aos nossos dias, nos informam sobre a cultura e os hábitos palacianos
EU PINTOR – Exposição de Rodrigo Leal
RODRIGO LEAL, pintor “amante da técnica do óleo”, mostra-nos com os seus efeitos cromáticos, abundante recurso ao negro e claro-escuros, as marcas de uma incessante busca do perfeccionismo pictórico. Nos estudos, trabalhos “on progress” ou acabados, que trabalha em vários suportes, percebe-se a busca de inspiração nos “clássicos”, que liberta o artista para o seu experimentalismo associado ao cuidado técnico da sua pintura.