Notícias
Divulgação CulturalConvite – “Tertúlia: História(s) da Dor” – Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, 13 Abril
Tertúlia: História(s) da Dor
Para assinalar o seu 36.º aniversário e o Ano Global da Excelência da Educação em Dor, a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas organiza uma Tertúlia.
Data: 13 de Abril às 17h30
Local: Espaço Bento Martins – Junta de Freguesia de Carnide
Largo das Pimenteiras, 6 (junto à Igreja e Jardim da Luz), Lisboa
Inscrição (até 11 de Abril): Tel. 213648776 / Telem. 925609937
(2ª a 6ª das 14h00 – 18h00) / lpcdr@lpcdr.org.pt
Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas
R. Quinta do Loureiro 13 Loja-2
1350-410 Lisboa, Portugal
(Horário: 2ª a 6ª das 14h00-18h00)
Tel. + 351 21 364 8776 / Telem. + 351 92 560 9937
Email: lpcdr@lpcdr.org.pt | www.lpcdr.org.pt
Conferência | Fernando Namora (1919-1989) | 8 jul. | 18h00 | BNP
No âmbito do centenário do nascimento de Fernando Namora, José Manuel Mendes, presidente da Associação Portuguesa de Escritores, apresenta uma conferência sobre o escritor
Música na Biblioteca | Orquestra Metropolitana de Lisboa | 5 jul. | 21h00 | BNP
Existem muitas opiniões a respeito da sinfonia de Johannes Brahms que preenche a segunda metade deste programa. Há quem lhe chame «Sinfonia Pastoral», numa evidente alusão às ambiências bucólicas da Sexta Sinfonia de Beethoven
Mostra | «O escritor não tem poder nenhum». Fernando Namora (1919-1989) | 27 jun. – 30 ago. | BNP
Verdadeiro profissional das letras (num sentido perseguido pelo escritor desde o século XIX, em que o nome de Camilo Castelo Branco surge como raro exemplo), Fernando Gonçalves Namora, formado em Medicina pala Universidade de Coimbra, cedo abandonou a medicina, pr pouco tempo trabalho numa empresa de produtos farmacêuticos
Visita guiada | Do Convento ao Campo Grande | 27 jun. | 18h00 | BNP
Em 1837, a Biblioteca Nacional foi instalada no antigo Convento de São Francisco, ao Chiado, na sequência da extinção das ordens religiosas. Dos conventos de todo o país chegavam coleções de livros, móveis, pinturas, instrumentos científicos, que se juntavam aos acervos iniciais, provenientes da antiga Real Mesa Censória e de importantes doações particulares