Notícias
Divulgação CulturalInstituto Francês de Portugal » ENC: À la médiathèque du 12 au 16 juin
CINÉMAPÉRO
JEUDI 14 JUIN| 18H30
20 places disponibles, réservation conseillée lespace@ifp-lisboa.com
Venez partager vos impressions sur l’actu ciné du moment!
Vos dernières découvertes, vos coups de coeur et vos coups de gueule, les réalisateurs et acteurs à ne pas manquer.
La médiathèque vous propose une rencontre convivale pour échanger sur le cinéma.
Rendez-vous à l’heure de l’apéro!

DEPUIS LE MOIS DE MAI
LA MÉDIATHÈQUE RAJEUNIT
Une petite collection de livres jeunesse (albums, romans, BD et DVD) s’invite à la médiathèque

FERMETURE DE LA MÉDIATHÈQUE
LE 12 ET LE 13 JUIN

N’hésitez pas à consulter le catalogue de la médiathèque, vous y trouverez tous les documents disponibles à la médiathèque. Nous vous rappelons que la Culturethèque reste accessible avec des milliers de suggestions.
Outros artigos em Divulgação Cultural:

CICLO DE CONFERÊNCIAS | Orientalistas de língua portuguesa | O Orientalismo em questão | 15 abr. ’25 | 18h00 | Auditório
O ciclo de conferências Orientalistas de Língua Portuguesa a ter lugar na BNP entre março de 2025 e fevereiro de 2026 pretende abordar diferentes geografias e espaços, bem como temáticas sobre representações do Oriente na história e cultura portuguesas

III Jornadas de Arqueologia: candidaturas para comunicações e posters até 30 abril
Está a decorrer, até 30 de abril, o período para envio de propostas de comunicações e posters a apresentar nas III Jornadas Internacionais de Arqueologia. A iniciativa vai decorrer de 5 a 8 de junho, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, com o tema “Coisas de Deleite e Fruição – Arqueologia dos Prazeres”
![CURSO | DE ADEN A HONG KONG: AS CIDADES QUE FIZERAM A ÁSIA [1500-1850]](https://www.josepocas.com/wp-content/uploads/2025/04/orifeat.jpg)
CURSO | DE ADEN A HONG KONG: AS CIDADES QUE FIZERAM A ÁSIA [1500-1850]
Do Mar Vermelho ao Mar do Sul da China, o curso oferece uma visão da história da Ásia a partir de cidades portuárias cruciais nas relações com o Ocidente. Tecido social e urbano, função comercial, paisagem cultural, política e religião são alguns dos temas em análise.

CONVERSA/DEBATE | Conrad, a Literatura e a História | 2 abr. ’25 | 17h00 | Auditório | Entrada livre
Clara Rowland (NOVA FCSH), Joana Matos Frias (FLUL), Nuno Domingos (ICS-UL) e Rui Lopes (IHC – NOVA FCSH) discutem a obra de Joseph Conrad sob a perspetiva da literatura e da história. Este evento é promovido no âmbito de uma colaboração entre a BNP, a Cinemateca Portuguesa e o jornal Público.