Notícias
Divulgação CulturalConcerto | Coro ISCTE-IUL | 13 jul. | 18h00 | BNP
Coro ISCTE-IUL
CONCERTO | 13 jul. ’18 | 18h00 | Átrio da BNP | Entrada Livre
Programa
Belle que tiens ma vie | Thoinot Arbeau (1519 – 1595)
Ay Linda amiga | Anónimo (Península Ibérica, séc. XVI)
A la villa voy | Anónimo (Península Ibérica, séc. XVI)
Il est belle et bon | Pierre Passerau (França, fl. 1509 – 1547)
Poemário de Sophia | Eurico Carrapatoso (n. 1962)
3. Se
Somebody loves me | George Gershwin (1898-1937)
Someone to watch over me | George Gershwin (arr. Teena Chinn)
Songs and Sonnets from Shakespeare |
Música de George Shearing (1919-2011) a partir de texto de William Shakespeare
1. Live with me and be may love
5. Who is Silvia
3. It was a lover and his lass
Direcção: Pedro Miguel
Piano: Bernardo Marques
Coro ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa
A criação de um coro foi o desafio lançado em Setembro de 2015 pela Reitoria do ISCTE-IUL a toda a comunidade deste Instituto. De imediato aderiram várias dezenas de candidatos entre alunos, ex-alunos, docentes, investigadores e demais colaboradores. Inicia actividade em Outubro de 2015, sob a direção do maestro Pedro Miguel. Integra atualmente atualmente 30 elementos pertencentes à comunidade ISCTE-IUL mas também exteriores. Com menos de 3 anos de existência, tem vindo a marcar presença no quotidiano desta instituição participando nas diversas cerimónias institucionais e académicas e também atuando em conferências e outros eventos científicos.
Pedro Miguel iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo em Linda-a-Velha, onde concluiu o curso de piano, com Marina Dellalian, e frequentou o Curso de Canto com Joana Levy. Frequentou, ainda, a licenciatura em Ciências Musicais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Licenciado em Direção Coral e Formação Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), está presentemente a concluir o Mestrado em Direção Coral, sob a orientação do Maestro Paulo Lourenço. Neste âmbito, foi Maestro Adjunto do Coro de Câmara da Escola Superior de Música de Lisboa (2011/13), coro com o qual participou em 2012 no 1st Summer Choral Festival, em Lisboa, tendo alcançado a Medalha de Ouro (II) na Categoria B2. Em 2006 integrou o corpo docente do Conservatório Regional da Covilhã, onde lecionou até 2008, tendo sido Diretor Artístico do Orfeão da Covilhã (2006/08). Dirigiu o Coro do Orfeão de Leiria e o Coro de Câmara do Orfeão de Leiria (2008/12), coro com o qual participou no Concurso Jovens Talentos 2011, onde alcançou o 1.º Prémio na categoria de classe de conjunto, escalão A. Dirigiu, entre 2006 e 2012, o Coro Vozes Crescendo. Em 2015 conquistou pela segunda vez a medalha de Ouro (III) na categoria Mixed Open Voices no âmbito do 4th Summer Choral Festival, em Lisboa, como maestro do Coro Regina Coeli de Lisboa. É membro do Coro da Fundação Calouste Gulbenkian e Diretor Artístico do Grupo Coral de Queluz, do Coro Regina Coeli de Lisboa e do Coro ISCTE-IUL.
Fonte: bnportugal.pt
FERNANDA TORGAL :: Exposição de Pintura
“Finissage”, na quinta feira, dia 12 de Abril, das 19-21 horas
Concerto | Solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa | Lopes-Graça, Hindemith | 13 abr. | 13h00 | BNP | Entrada livre
Música na Biblioteca – Solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa | CICLO DE COMPOSITORES EXILADOS III – Quarteto de Cordas n.º 2, LG 87 | Fernando Lopes-Graça – Quarteto de Cordas n.º 1, Op. 2 | Paul Hindemith
Concerto de órgão | Igreja de São Vicente de Fora | 14 de Abril, sábado, 17h | Rui Paiva, órgão
Começa dia 14 de Abril, sábado, o VIII Ciclo do Órgão Histórico da Igreja de São Vicente de Fora | Rui Paiva – A sonata no século XVIII. Entrada livre. Informações e reservas: luisgomes@althum.com
Lançamento/Conferência : Práticas da História / A História de Hayden White | 12 abr. | 16h00 | BNP
A morte do historiador norte-americano Hayden White (1928-2018) é a ocasião para um regresso à leitura da sua obra, elemento incontornável nos debates sobre a disciplina da História, os seus limites e as suas possibilidades, ou não fosse ele o autor que maior atenção suscitou no campo específico da Teoria da História