Notícias
Divulgação Cultural
Concertos na Avenida · 07 e 08 Setembro · Entrada Livre · Av. dos Aliados
Avenida dos Aliados
Entrada Livre
Orquestra Barroca Casa da Música
07 Set · 22:00 · Entrada Livre
Orquestra Barroca Casa da Música
Dmitry Sinkovsky violino e direcção musical
Antonio Vivaldi Concerto para violino em Ré menor, RV 242
Pedro António Avondano Sinfonia em Fá maior
Antonio Vivaldi As Quatro Estações
Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
08 Set· 22:00 · Entrada Livre
Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Baldur Brönnimann direcção musical
Johann Strauss II Abertura de O morcego
George Enesco Rapsódia romena nº 1
Johannes Brahms Dança húngara nº 5
Vaughan Williams Fantasia sobre Greensleeves
Aaron Copland Hoe down (Rodeo)
Erich Wolfgang Korngold The Sea Hawk
Georges Bizet Suite nº 1 de Carmen
Johann Strauss I Marcha Radetzky
Outros artigos em Divulgação Cultural:
Apresentação | Linhagem, de Eurico Carrapatoso | 3 jun. | 18h30 | BNP
No ano em que se comemoram os 500 anos da viagem de circum-navegação comandada por Fernão de Magalhães, terá lugar no CCB, no dia 21 de junho, a estreia Mundial da obra Linhagem de Eurico Carrapatoso, que pretende prestar uma homenagem a este navegador português
Mostra | Over_Seas: Melville e Whitman em Portugal | 31 maio | 16h30 | BNP
No bicentenário do nascimento de dois vultos maiores da Literatura dos EUA do séc. XIX, esta mostra icono-bibliográfica pretende mostrar o impacto e a receção das obras de Herman Melville (1819-1891) e de Walt Whitman (1819-1892)
Encontro | Quem faz um filho fá-lo por gosto | 28 maio | 18h30 | BNP
Em 1969 Simone de Oliveira representou Portugal na Eurovisão, com a canção “Desfolhada Portuguesa” da autoria de Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes, depois de ter vencido a nível nacional o Grande Prémio TV da Canção Portuguesa em 1969, nome como era então designado o Festival RTP da canção
Concerto | Música na Biblioteca | Solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa | Brahms e Sérgio Azevedo | 31 maio | 13h00 | BNP
Quando juntamos um instrumento de sopro à formação clássica do Quarteto de Cordas, logo surgem muitas possibilidades criativas. Mas também se torna mais difícil garantir a coerência sonora, por serem identidades tímbricas aparentemente distantes, e porque é grande a tentação de destacar aquilo que é «diferente» na condição de solista