Notícias
Divulgação CulturalRecital | A Arte da Técnica Vocal do Canto Erudito ao Popular | 7 jun. | 13h00 | BNP

A Arte da Técnica Vocal do Canto Erudito ao Popular
Cintia de los Santos
RECITAL | 7 jun. ´19 | 13h00 | Átrio do Anfiteatro | Entrada livre
Recital por Cintia de los Santos, soprano lírica brasileira, acompanhada ao piano por Joana Barata.
Organizado pela Academia Vocal – Lisboa Cantat, o recital insere-se no âmbito de uma masterclass dedicada ao tema “A Arte da Técnica Vocal do Canto Erudito ao Popular”, sobre música popular brasileira com arranjos para interpretação erudita.
Como explica Cintia de los Santos, “A Técnica Vocal é única e baseia-se em princípios sobre a capacidade de sustentação respiratória, da dicção e da postura do indivíduo, que se expressa com a sua voz. Os cantores e as cantoras são, antes de tudo, oradores, declamadores, às vezes atores ou atrizes, comunicadores diretos do ritmo e da melodia da palavra da poesia ou do texto que escolhem”.
Fonte: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:

CICLO DE CONFERÊNCIAS | Orientalistas de língua portuguesa | O Orientalismo em questão | 15 abr. ’25 | 18h00 | Auditório
O ciclo de conferências Orientalistas de Língua Portuguesa a ter lugar na BNP entre março de 2025 e fevereiro de 2026 pretende abordar diferentes geografias e espaços, bem como temáticas sobre representações do Oriente na história e cultura portuguesas

III Jornadas de Arqueologia: candidaturas para comunicações e posters até 30 abril
Está a decorrer, até 30 de abril, o período para envio de propostas de comunicações e posters a apresentar nas III Jornadas Internacionais de Arqueologia. A iniciativa vai decorrer de 5 a 8 de junho, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, com o tema “Coisas de Deleite e Fruição – Arqueologia dos Prazeres”
![CURSO | DE ADEN A HONG KONG: AS CIDADES QUE FIZERAM A ÁSIA [1500-1850]](https://www.josepocas.com/wp-content/uploads/2025/04/orifeat.jpg)
CURSO | DE ADEN A HONG KONG: AS CIDADES QUE FIZERAM A ÁSIA [1500-1850]
Do Mar Vermelho ao Mar do Sul da China, o curso oferece uma visão da história da Ásia a partir de cidades portuárias cruciais nas relações com o Ocidente. Tecido social e urbano, função comercial, paisagem cultural, política e religião são alguns dos temas em análise.

CONVERSA/DEBATE | Conrad, a Literatura e a História | 2 abr. ’25 | 17h00 | Auditório | Entrada livre
Clara Rowland (NOVA FCSH), Joana Matos Frias (FLUL), Nuno Domingos (ICS-UL) e Rui Lopes (IHC – NOVA FCSH) discutem a obra de Joseph Conrad sob a perspetiva da literatura e da história. Este evento é promovido no âmbito de uma colaboração entre a BNP, a Cinemateca Portuguesa e o jornal Público.