Notícias

Divulgação Cultural

World Doctors Orchestra – Ainda há bilhetes para a estreia em Portugal

World Doctors Orchestra - Ainda há bilhetes para a estreia em Portugal

A Ordem dos Médicos patrocina esta iniciativa, tal como apoiou desde a primeira hora o povo de Moçambique e, em especial, da Beira, através de equipas médicas que têm estado no terreno e na angariação de fundos e equipamentos necessários para a reconstrução de serviços e estruturas hospitalares. Porque tal como o bastonário, Miguel Guimarães, afirma “a natureza intrínseca da profissão e o espírito de missão da Ordem dos Médicos passa precisamente por poder contribuir para a defesa da saúde das populações. Não é possível ficar indiferente a causas como esta”.

Desde a sua fundação, em 2008, a WDO já angariou mais de um milhão de euros a favor de instituições de beneficência, dentro do seu objetivo de utilizar a linguagem universal da música como veículo de ajuda aos mais carenciados.

Este mês, mais de 100 médicos irão novamente trocar a bata por um fato de gala, e o bisturi dará lugar à batuta, em dois eventos que irão juntar no palco médicos de todo o mundo.

Desta vez, pelas mãos da organização não governamental Health4Moz, as receitas irão reverter para a reconstrução do Hospital Central da Beira, profundamente destruído pelo ciclone Idai, em Março de 2019.

Contamos consigo, pelas 21h00, dia 20 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, ou dia 21 de setembro, na Casa da Música, no Porto.

Saiba onde comprar os bilhetes e mais sobre estes eventos em wdoportugal.pt.

Venha, e escute a melodia da saúde.

Outros artigos em Divulgação Cultural:

MOSTRA | Bartolomeu de Gusmão: um cientista polémico | Inauguração – 28 nov. ’24 | 18h00 | Sala de Referência

MOSTRA | Bartolomeu de Gusmão: um cientista polémico | Inauguração – 28 nov. ’24 | 18h00 | Sala de Referência

Pretende-se com a presente exposição evocar o tricentenário da morte de Bartolomeu Lourenço de Gusmão. Nela são sublinhadas as múltiplas facetas que caracterizam a sua obra: o cientista, com particular realce para a invenção de um engenho de ar aquecido, mais leve do que o ar – a famosa “A Passarola” -, o historiador, o poeta, o orador sacro, o jurista, o académico, o bibliófilo e o assessor de D. João V

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da FamíliaGreen Breeze - Discover the seasideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis