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Divulgação CulturalO Museu em casa | Abril no Museu
Abril no Museu
O Museu em Casa
Este mês, o Museu propõe novas formas interativas de descobrir as suas coleções apesar de estar temporariamente encerrado. Da visita virtual às rubricas Arte Num Minuto ou Uma Coleção com Histórias, o website oferece vários conteúdos que lhe permitem saber mais sobre os nossos acervos. Não deixe também de nos acompanhar nas redes sociais e descubra curiosidades sobre as suas obras preferidas, através dos nossos curadores.
Fonte: gulbenkian.pt
GOOGLE ARTS & CULTURE
Explore as Coleções Gulbenkian através do Google Arts & Culture, parceiro do Museu Gulbenkian, e descubra uma seleção de obras-primas da Coleção do Fundador e um núcleo de peças de Amadeo Souza-Cardoso pertencente à Coleção Moderna.
Tesouros do Terra Sancta Museum pela primeira vez em Portugal
O Tesouro dos Reis mostra as notáveis doações de monarcas europeus à Terra Santa ao longo dos séculos. Para ficar a conhecer melhor a exposição, junte-se às visitas orientadas às sextas e sábados. O catálogo da exposição pode ser adquirido online e nas lojas da Fundação.
CONCERTO | Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 16 dez. ’23 | 11h00 | Átrio do Anfiteatro
O MPMP dá início a um novo ciclo na sua programação, desta vez dedicado aos mais novos e às suas famílias. Estes concertos, em ambiente descontraído, propõem um momento de descoberta, aproximação e encontro entre música, compositores, intérpretes e famílias (ou pequenos ouvintes).
RECITAL | ANTÓNIO LUÍS SILVA: MÚSICA JAPONESA PARA PIANO
Em 1900, já perto do final do período Meiji, Rentaro Taki escrevia a primeira obra para piano alguma vez composta por um japonês. Essa obra, embora um minueto ao puro estilo clássico alemão, configurou-se como uma das obras que deu início à fulgurante perseguição de vários compositores japoneses por uma linguagem única e representativa daquilo que é a cultura japonesa.
EXPOSIÇÃO | A China vista da Europa, séculos XVI-XIX | 29 nov. – 2 mar. ’24 | Sala de Exposições – Piso 2
A China integra o imaginário europeu desde tempos recuados, como espaço onde se projetam mitos, sonhos, expectativas e receios. A Europa foi conhecendo melhor a China, sobretudo desde finais Idade Média, por via das relações de alguns mercadores e missionários cristãos.