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Divulgação Cultural#CCBCidadeDigital | Afonso Cabral lança EP «Ao Vivo no CCB»
Afonso Cabral
Ao Vivo no CCB em EP digital
Afonso Cabral lançou recentemente o EP Ao Vivo no CCB, um conjunto de temas gravados no seu concerto no Centro Cultural de Belém, em novembro de 2019. O músico, também conhecido por ser uma das vozes dos You Can’t Win, Charlie Brown, torna assim públicos alguns dos momentos de um espetáculo único em que esteve acompanhado, em palco, por uma banda de 13 elementos. Neste EP estão incluídos temas de Morada, o disco de estreia de Afonso Cabral, de 2019; uma versão de Maio, tema de Luís Severo; um inédito e uma versão de Anda Estragar-me os Planos com Francisca Cortesão.
O disco foi misturado pelo próprio Afonso Cabral, em casa, durante o período de isolamento social e está disponível, exclusivamente, em formato digital.
Aula de dança | Danças Antigas. Contradanças do século XVIII I 27 maio ’23 I 10h00-13h00 I Sala Azul
Designamos por Dança Antiga o repertório coreográfico pertencente às cortes europeias entre os séculos XV e XVIII, com especial destaque para as fontes coreográficas escritas que, tendo chegado aos nossos dias, nos informam sobre a cultura e os hábitos palacianos.
Concerto | Caravelas na BNP | 25 maio ’23 | 18h00
O Caravelas – Núcleo de Estudos da História da Música Luso-Brasileira (CESEM, NOVA FCSH), em parceria com o Centro de Musicologia de Penedo (Alagoas, Brasil), organiza um concerto no âmbito do Festival de Música de Penedo, que terá lugar em Portugal entre os dias 25 e 26 de maio.
Performance | «Print temps» de Regina Frank | No encerramento da exposição «O tempo das imagens IV» | 4 maio ’23 | 18h00
Regina Frank apresenta, no encerramento da exposição O Tempo das Imagens IV. Edições recentes do Centro Português de Serigrafia (em exibição na BNP até dia 6 de maio), a performance PRINT TEMPS.
Exposição | Manuscritos musicais do Mosteiro de Belém. Uma tradição desconhecida | Inauguração: 3 maio ’23 | 18h00
A Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) possui um grande número de livros de coro provenientes do Mosteiro de Santa Maria de Belém, mais conhecido por Mosteiro dos Jerónimos. Estes manuscritos, apesar de representarem um testemunho precioso da vivência litúrgica e musical do Mosteiro, permaneceram durante muito tempo praticamente desconhecidos entre a comunidade musicológica.