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Divulgação CulturalGrigory Sokolov – ciclo piano Fundação EDP · 22 abril
Grigory Sokolov
Ciclo Piano Fundação EDP
Fryderyk Chopin Quatro Polonaises (op. 26/1, op. 26/2, op. 44, op. 53)
Sergei Rachmaninoff 10 Prelúdios op.23
Entre os grandes pianistas russos da actualidade, Grigory Sokolov alcançou um estatuto de primeiro entre iguais, fazendo de cada recital a solo uma experiência única e inesquecível. Estreou-se a solo com apenas 12 anos em Moscovo e sagrou-se o mais jovem vencedor de sempre do Concurso Tchaikovski, quando tinha 16 anos. Os programas que apresenta são cuidadosamente escolhidos e dão lugar a interpretações arrebatadoras e longas sessões de encores. Neste seu regresso à Sala Suggia, mergulha em páginas memoráveis do piano romântico assinadas por Chopin e Rachmaninoff.
Mais informações: bnportugal.pt
Conferência | Livros de Medicina anteriores a 1801, existentes em bibliotecas municipais portuguesas | 15 out. | 14h30 | BNP
Portugal merece uma análise aprofundada sobre o livro médico antigo existente nas suas bibliotecas. Interessava, assim, reconhecer em que locais do território português existiria livro médico antigo, sendo as bibliotecas municipais um importante componente.
Congresso Eça de Queiroz. 150 anos | 14 / 15 out. | BNP /Palácio Valenças, Sintra
Em parceria com outras entidades culturais e académicas, o MIL: Movimento Internacional Lusófono organizou, em Novembro de 2019, na Sociedade de Geografia de Lisboa e na Biblioteca Nacional de Portugal, o Congresso Internacional «Eça de Queiroz, nos 150 anos do Canal do Suez» em que se apresentaram comunicações de um conjunto alargado e diversificado de estudiosos de Eça de Queiroz
CURSO ONLINE | OS OLHOS DA ÁSIA, MEMÓRIAS E IMAGENS DOS PORTUGUESES
A cargo de Jorge Santos Alves, este curso faz uma leitura crítica da imagem de Portugal e dos portugueses nas histórias nacionais e memórias colectivas de várias sociedades asiáticas (em especial Índia, Malásia, Indonésia, China e Japão)
CCB | O DESPREZO > companhia auéééu | 8 a 11 outubro no Pequeno Auditório
O sentimento de desprezo pressupõe uma relação do olhar do outro sobre o ser desprezado – um olhar que o torna invisível, que renega ao primeiro gesto de humanidade pois não o reconhece como seu semelhante, que o reduz a uma insignificância e lhe retira existência – ou melhor, que lhe confere uma existência indiferente