Notícias
Divulgação Cultural4 FEV | DAUD KHAN SADOZAI: MÚSICA CLÁSSICA AFEGÃ
4 Fevereiro | Auditório | 19.00 | €15
[descontos em vigor]
Daud Kahn Sadozai dedicou a sua carreira a preservar o estilo autêntico do rubab afegão, cujo repertório clássico levou aos principais palcos mundiais. Neste concerto, o mestre Daud Khan Sadozai interpreta temas tradicionais no rubab afegão e no sarod indiano, seu precursor, celebrando as sonoridades do Oriente e as suas raízes comuns.
Concerto integrado no ciclo Músicas Escondidas, dedicado às músicas tradicionais da antiga Rota da Seda.
Duração 75’, sem intervalo | M/6 anos
Outros artigos em Divulgação Cultural:
IX Congresso Internacional dos Monumentos Militares “A paisagem fortificada: novas perspetivas de estudo e valorização” | 28-29 set. ’22 | 10h00-18h00
As paisagens fortificadas abrangem uma área territorial composta por fortificações, núcleos urbanos e sua envolvente. A construção dessas paisagens é uma obra coletiva, que se caracteriza por uma transformação contínua ao longo de gerações.
Conferência Internacional | Rituais Públicos e Alteridade no Império Português (1450-1822) | 26-27 set.’22 | 10h00-18h00
A conferência internacional Rituais Públicos e Alteridade no Império Português (1450-1822) reúne especialistas de várias disciplinas e países para investigar a articulação entre práticas rituais e noções de diferença.
1 OUTUBRO | ARTUR PIZARRO | RECITAL DE PIANO
Celebrando a longa ligação portuguesa e francesa à cultura e música chinesa, Artur Pizarro interpreta obras de compositores dos 3 países, num programa original concebido para este recital na Fundação Oriente, que assinala o Dia Europeu das Fundações e Doadores e o Dia Mundial da Música.
Congresso | Mistérios e segredos dos Cancioneiros: caminhos da poesia, iluminura e escrita nas cantigas medievais… | 22 set. ’22 | 09h30-18h00
O projeto “Stemma – Do Canto à escrita. Produção material e percursos da lírica galego-portuguesa” visou compreender melhor tanto os parâmetros da passagem do canto trovadoresco ibérico à escrita, como o desconhecido percurso posterior dos manuscritos, nomeadamente o papel que neste stemma desempenharam importantes figuras do humanismo renascentista português e europeu