Notícias
Divulgação CulturalSeminário Internacional | Primaveras medievais: Ancestralidades e Resistências | 25 maio ’22 | 9h45-16h45
Primaveras medievais
Ancestralidades e Resistências
SEMINÁRIO INTERNACIONAL | 25 maio ’22 | 9h45 | Sala Multimédia | Entrada livre
Terceira edição do seminário internacional Primaveras Medievais, em associação com as V Jornadas Género e Literatura. Organização do Grupo Christine de Pizan (CNPQ) e Isabel Lousada (CICS NOVA e CLEPUL FLUL), com o apoio da Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas e a participação do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal da Paraíba.
Fonte: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
Exposição | A Oficina de Saramago | Inauguração 6 jun. | 16h30
Há exatos cem anos nascia um dos grandes nomes da literatura portuguesa, José Saramago (1922-2010), conhecido pela sua obra vasta e complexa, que lhe rendeu o Prémio Nobel de Literatura, em 1998. No âmbito das comemorações do centenário de Saramago, a Biblioteca Nacional de Portugal traz ao público uma mostra bibliográfica e documental que examina e celebra o percurso de escrita desse autor singular
Lançamento | Casas de Férias – Arquitectura de Veraneio entre Sintra e Colares | 3 jun. ’22 | 18h00
Casas de Férias – Arquitectura de Veraneio entre Sintra e Colares é um livro dedicado ao desenvolvimento da construção de habitações unifamiliares na região de Colares, desde o Cabo da Roca até às Azenhas do Mar, passando por Almoçageme, Praia Grande, Rodízio, Banzão, Pinhal da Nazaré ou Praia das Maçãs.
Symposium da Loucura – exposição de Filipe Cerqueira
O ciclo Symposium da Loucura prossegue com o seu quinto evento, uma exposição de Filipe Cerqueira, que abre no próximo dia 2 de junho, às 18h00, na Galeria da Ordem dos Médicos (Avenida Almirante Gago Coutinho, 151, Lisboa). A exposição estará patente até ao dia 30 de junho
Lançamento | Niccolò Jommelli’s Laudate Pueri Dominum from Biblioteca Nacional de Portugal | 01 jun. ’22 | 18h00
Destinada à Basílica de São Pedro, em Roma (1750), esta obra é única no contexto da produção policoral sacra de Jommelli. Além de ser a obra de estreia do compositor na basílica vaticana, as soluções policorais aí contidas demonstram um alto grau de experimentação por Jommelli, então recém-contratado como maestro assistente dessa instituição