Notícias
Divulgação Cultural13 e 14 Julho | 22.º ENCONTRO DOS CAMINHOS DA COMPLEXIDADE
13 e 14 Julho | Convento da Arrábida | €35 a €50 [inclui almoço e coffee breaks]
M/18 anos
Da matemática à biologia molecular, da modelação computacional à imagiologia, investigadores abordam as principais sinergias entre domínios científicos e de que forma poderão impulsionar o conhecimento nas Ciências da Vida. Em paralelo, analisa-se a relevância destas sinergias para o sistema científico e tecnológico nacional e para a resolução de problemas sociais.
Oradores | Fernando Antunes, Marília Antunes, Nuno Araújo, Luís Carriço, Helder Coelho, Raquel Cruz Conceição, Carlota Gonçalves, Luís Gouveia, Cristina Máguas, Rui Malhó, Ricardo Melo, Cátia Pesquita, Filipe Rosas
MUSEU DO ORIENTE
Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte) | 1350-352 Lisboa
T. (+351) 213 585 200 | info@foriente.pt | www.foriente.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
CCB | Conferências com Pilar Silva Maroto e Joaquim Oliveira Caetano + Documentário El Bosco. El Jardín de Los Sueños | Ciclo Hieronymus Bosch | 15 ABRIL
O tríptico das Tentações de Santo Antão, de Hieronymus Bosch, das coleções do Museu Nacional de Arte Antiga, é uma das obras-primas do pintor e uma das suas pinturas mais complexas
Lançamento | Miasma e sensação: o binómio da homeopatia moderna | 18 abr. | 14h30 | BNP
No âmbito da mostra Saúde Natural em Portugal (séculos XIX-XXI) é apresentada a obra de de Georgina Fonseca, onde são discutidos os conceitos mais importantes de um dos métodos mais recentes no mundo da homeopatia clássica contemporânea (The Sensation Method, de Rajan Sankaran)
FERNANDA TORGAL :: Exposição de Pintura
“Finissage”, na quinta feira, dia 12 de Abril, das 19-21 horas
Concerto | Solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa | Lopes-Graça, Hindemith | 13 abr. | 13h00 | BNP | Entrada livre
Música na Biblioteca – Solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa | CICLO DE COMPOSITORES EXILADOS III – Quarteto de Cordas n.º 2, LG 87 | Fernando Lopes-Graça – Quarteto de Cordas n.º 1, Op. 2 | Paul Hindemith